Homem é preso duas vezes no mesmo dia em São João Nepomuceno

Suspeito de 24 anos teria furtado celular logo após ter sido liberado da delegacia, quando foi detido por crime anterior da mesma natureza


Por Tribuna

28/09/2021 às 10h43- Atualizada 28/09/2021 às 11h36

Um homem de 24 anos foi preso duas vezes na segunda-feira (27), por conta de furtos que ele teria realizado em São João Nepomuceno, cidade distante 60 quilômetros de Juiz de Fora. A primeira prisão aconteceu por volta de 8h30, após denúncia de furto de fios de cobre. No mesmo dia, ele foi liberado da delegacia, mas, por volta das 16h, a Polícia Militar voltou a ser acionada por conta do furto de um celular em uma residência do município. O suspeito foi localizado novamente e encaminhado à delegacia, permanecendo detido.

Segundo a PM, o homem foi inicialmente encontrado queimando a fiação em um terreno na tentativa de separar o cobre para venda, na parte da manhã. Ao ser abordado, ele teria assumido aos policiais que furtou o material, crime que teria ocorrido no último dia 20. O boletim de ocorrência, então, foi registrado pela polícia, e o autor foi conduzido à delegacia, mas liberado em seguida.

PUBLICIDADE

Cerca de duas horas após o suspeito ser solto, a PM foi acionada por conta de um furto de celular realizado por meio da janela de uma residência. Novamente, o jovem foi apontado como suspeito. A polícia realizou buscas e localizou o homem dentro de uma lanchonete, supostamente tentando se esconder com o material roubado. O suspeito teve a prisão em flagrante decretada e foi encaminhado para a delegacia, permanecendo detido.

De acordo com a PM, o homem estava em liberdade condicional e possui “vasto histórico” de envolvimento com o crime. Entre as suspeitas de crimes praticados pelo jovem e apontados pela polícia estão os crimes de furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.