Trem bate em carro em Santos Dumont

Segundo MRS, condutora insistiu na travessia, e composição não conseguiu parar a tempo


Por Tribuna

27/01/2023 às 19h48- Atualizada 27/01/2023 às 19h58

Carro foi atingido enquanto passava por cima da linha do trem (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Na tarde desta sexta-feira (27), um trem da MRS bateu em um carro na passagem de nível Estação, em Santos Dumont, município localizado a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme nota oficial enviada pela empresa, a motorista do veículo atingido teria insistido na travessia e, mesmo com a aplicação do freio de emergência da composição, não foi possível parar a tempo. Devido ao peso do trem, ele pode precisar de até um quilômetro para parar totalmente.

O caso, segundo a MRS, foi mais um exemplo de descumprimento da prática “Pare, Olhe e Escute”. “Todos os procedimentos de segurança para o trecho foram cumpridos e, como de costume, com a aproximação da passagem em nível, foi feito o acionamento da buzina e dos sinais luminosos”, afirmou a empresa em nota.

PUBLICIDADE

A Tribuna solicitou informações sobre a ocorrência à Polícia Militar (PM), mas não obteve retorno até a publicação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.