Professor acusado de cometer estupro em escola é preso em Rio Preto
Prisão aconteceu durante operação que também teve ação contra descumprimento de medida protetiva
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil no município de Rio Preto, a 80 quilômetros de distância de Juiz de Fora, por suspeita de estupro. Ele é professor em uma escola na cidade de Santa Rita de Jacutinga e foi acusado pela prática de estupro envolvendo alunos. Durante a operação da PC, um jovem de 26 anos também foi preso por descumprimento de medida protetiva.
A prisão do professor de 39 anos aconteceu na quarta-feira (25). Conforme o delegado Thiago Soares Marty, responsável pela operação, a ação aconteceu após investigações da Polícia Civil. “Apurações indicaram que a prática do crime teria ocorrido dentro de uma sala, localizada naquela escola, onde o homem teria praticado ato libidinoso contra um aluno, de 12 anos. Além disso, ele também é investigado pela prática de estupro envolvendo supostamente outros alunos”, diz o delegado.
A outra prisão aconteceu na quinta-feira (26), após uma mulher procurar a Polícia Civil para requerer medida protetiva contra o investigado. Segundo Marty, a vítima já possuía uma medida protetiva de novembro de 2020 e foi feita uma nova medida contra o rapaz. Também houve representação pela prisão do suspeito, pedido que foi deferido pela Justiça.
Após a formalização das prisões, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.