Professor acusado de cometer estupro em escola é preso em Rio Preto

Prisão aconteceu durante operação que também teve ação contra descumprimento de medida protetiva


Por Tribuna

27/01/2023 às 10h39

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil no município de Rio Preto, a 80 quilômetros de distância de Juiz de Fora, por suspeita de estupro. Ele é professor em uma escola na cidade de Santa Rita de Jacutinga e foi acusado pela prática de estupro envolvendo alunos. Durante a operação da PC, um jovem de 26 anos também foi preso por descumprimento de medida protetiva.

A prisão do professor de 39 anos aconteceu na quarta-feira (25). Conforme o delegado Thiago Soares Marty, responsável pela operação, a ação aconteceu após investigações da Polícia Civil. “Apurações indicaram que a prática do crime teria ocorrido dentro de uma sala, localizada naquela escola, onde o homem teria praticado ato libidinoso contra um aluno, de 12 anos. Além disso, ele também é investigado pela prática de estupro envolvendo supostamente outros alunos”, diz o delegado.

PUBLICIDADE

A outra prisão aconteceu na quinta-feira (26), após uma mulher procurar a Polícia Civil para requerer medida protetiva contra o investigado. Segundo Marty, a vítima já possuía uma medida protetiva de novembro de 2020 e foi feita uma nova medida contra o rapaz. Também houve representação pela prisão do suspeito, pedido que foi deferido pela Justiça.

Após a formalização das prisões, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.