Cataguases confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Caso é importado, segundo a Prefeitura de Cataguases, e paciente tem quadro estável


Por Tribuna

25/07/2022 às 13h51- Atualizada 25/07/2022 às 13h55

A Prefeitura de Cataguases emitiu comunicado, na tarde desta segunda-feira (25), confirmando o primeiro caso de varíola dos macacos no município distante 119 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Executivo municipal, trata-se de um caso importado e o paciente encontra-se bem, com quadro estável de saúde e segue sendo monitorado pela Secretaria de Saúde local.

Conforme a Prefeitura de Cataguases, o paciente esteve em uma cidade onde ocorre a transmissão comunitária da varíola dos macacos. O resultado do exame laboratorial que constatou a doença foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). “Reforçamos a importância de manter a higienização das mãos, uso de máscara e evitar contato com casos suspeitos e confirmados”, disse, em nota, o Município, sem dar mais detalhes sobre quem seria o infectado e em qual cidade ele teria se infectado.

PUBLICIDADE

O diagnóstico registrado em Cataguases é o segundo na Zona da Mata. O primeiro foi confirmado na sexta-feira (22), em Juiz de Fora, e também se trata de um caso importado, de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.