Adolescente é assassinado com 25 facadas em Visconde do Rio Branco

Suspeito do crime, de 32 anos, teria discutido horas antes com a vítima.


Por Vívia Lima

25/06/2018 às 19h30

A Polícia Civil irá investigar a morte de um adolescente, brutalmente assassinado em Visconde do Rio Branco, município da Zona da Mata, distante 150 quilômetros de Juiz de Fora. Allan Ferreira Leite, 15 anos, foi golpeado com cerca de 25 facadas em plena luz do dia, quando estava na Rua Judith Terezinha Silva, no Bairro Planalto, por volta das 13h de domingo (24). O suspeito do assassinato é um homem, 32, com quem a vítima teria discutido horas antes do crime.

A morte de Allan foi confirmada pela PM após denúncia pelo número 190, informando sobre as facadas em via pública. Segundo informações do Registro de Eventos e Defesa Social (Reds), uma equipe de policiais se deslocou até o endereço citado e se deparou com a vítima sendo socorrida por profissionais do Samu. No entanto, apesar das tentativas de ressuscitação, a vítima não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado.

PUBLICIDADE

Militares compareceram ao local para confirmar o fato, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos. Inicialmente foram constatadas 25 perfurações na nuca, ombro e nas mãos do adolescente causadas por objeto cortante. Após os serviços de praxe, o corpo foi removido para o IML. A PM foi atrás do suspeito e, durante o rastreamento, recebeu informação de que um homem com as mesmas características estaria escondido em um campo. Foi realizado cerco no local, no entanto, o homem não foi capturado. Até o fechamento da ocorrência, o suposto agressor apesar de identificado, não havia sido localizado.

Segundo a PM, horas antes do homicídio um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) envolvendo vítima e suspeito foi registrado na Rua Maestro Hostílio Soares. O homem relatou aos militares que o adolescente teria feito ameaças por conta de um atrito antigo e arremessado pedras contra a residência de um parente dele. Já a vítima contou que, ao passar próxima da casa do suspeito, teria sido agredida com socos e chutes, motivo pelo qual teria arremessado as pedras. Ainda conforme relatou a PM, após o homicídio, o veículo de propriedade do suspeito foi incendiado por um ocupante de uma motocicleta. Ninguém foi preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.