Casas são destruídas em deslizamento de terra em Ubá

Segundo a Defesa Civil do município, ao menos 30 pessoas estão desabrigadas


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

25/01/2023 às 18h25

(Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Ao menos 36 pessoas estão desalojadas após um deslizamento de terra em Ubá, cidade localizada a cerca de 83 quilômetros de Juiz de Fora. O barranco escorregou na tarde desta quarta-feira (25), em um condomínio privado no Bairro Olaria. Conforme a Defesa Civil do município, três casas foram totalmente destruídas, e outras três, seriamente danificadas. Outros dez imóveis foram afetados e precisaram ser interditados. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. Os seis imóveis já estavam interditados desde segunda-feira (23), devido à instabilidade do talude.

A Defesa Civil informou que até a tarde desta quarta, 18 pessoas estavam desabrigadas. Em nota, a Defesa Civil afirmou que os atingidos já foram orientados sobre o aluguel social e que há equipes na região para retirada dos bens materiais das famílias afetadas. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com assistente social, psicólogo e profissionais de apoio, está no local dando suporte aos moradores”, afirmou a nota.

PUBLICIDADE

As equipes da Prefeitura de Ubá, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem monitorando o local. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil orientou os moradores de áreas próximas a encostas a redobrar a atenção devido ao risco de novas movimentações de terra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.