Motorista que admitiu ter atropelado criança é solto em Santos Dumont 

Vítima, de 1 ano e 3 meses, morreu no Hospital Santa Casa, em JF; condutor relatou ter ingerido bebida alcoólica antes do atropelamento


Por Tribuna

24/01/2023 às 11h50

O motorista que admitiu ter atropelado uma criança de 1 ano e 3 meses em Santos Dumont, no domingo (22), foi solto após pagar fiança na segunda-feira (23), de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu durante uma confraternização na Zona Rural da cidade, onde a vítima ficou presa debaixo do veículo quando o condutor manobrava o automóvel para deixar o local. O homem, que relatou à Polícia Militar ter ingerido bebida alcoólica, foi preso em flagrante após o atropelamento, enquanto a criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa, em Juiz de Fora, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada pela PM na noite de domingo. De acordo com o relato de uma testemunha, acontecia uma confraternização entre familiares e amigos em uma casa na Zona Rural de Santos Dumont. Perto do encerramento da festa, o condutor do veículo, de 57 anos, efetuou uma manobra em marcha ré no quintal do imóvel para sair do local, quando atropelou a criança.

PUBLICIDADE

As outras pessoas tiveram de retirar a vítima debaixo do automóvel e levaram a criança, em um carro particular, para o pronto-socorro. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. No entanto, a vítima teve o óbito confirmado na madrugada de segunda-feira (23).

Em contato com os militares, o motorista confirmou que atropelou a criança enquanto manobrava e que foi avisado pelas outras pessoas para parar o veículo, quando viu a criança sendo retirada. O homem também confirmou que havia feito uso de bebida alcoólica durante a confraternização, motivo pelo qual recebeu voz de prisão em flagrante.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local. Via assessoria, a delegacia de Barbacena, que ficou responsável pelo caso, informou que o pagamento da fiança aconteceu antes da confirmação do óbito da vítima. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e deve ser concluído em até dez dias, quando serão definidas a tipificação do crime e como se dará o indiciamento do investigado.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.