Mulher denuncia ter sido estuprada por amigo de companheiro
Vítima estava em casa com bebê de 4 meses, quando recebeu a visita; ela relatou ter mantido relações sexuais à força, enquanto suspeito alega consenso
Uma mulher, de 20 anos, denunciou ter sido estuprada por um amigo de seu companheiro no município de Além Paraíba, situado a cerca de 135 quilômetros de Juiz de Fora. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (22). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima contou que estava sozinha em casa cuidando de seu bebê de 4 meses, quando recebeu a visita, por volta das 17h. O homem, 29, teria pedido para aguardar a chegada do amigo no interior da residência. Após alguns momentos, entretanto, ele a teria agarrado à força e a obrigado a manter relações sexuais.
A ação teria durado cerca de 15 minutos, e o homem teria ido embora. A mulher disse ter entrado em pânico, mas não gritou por socorro “porque os vizinhos não lhes dão crédito”. Ela também não acionou a PM por temer represálias. Já por volta das 20h, o marido dela, 25, retornou à residência, e o amigo também chegou logo depois, “como se nada tivesse acontecido”. A vítima desabafou à PM ter se sentido desconfortável para denunciar o fato ao seu companheiro. Naquele dia, os amigos ainda jogaram xadrez até por volta de 22h.
Quando a visita foi embora, a mulher revelou o estupro ao esposo, que reagiu saindo à procura do homem e acionando a PM. Os militares seguiram até a casa do suspeito, e ele se apresentou em via pública, nas proximidades de sua residência, porque já tinha conhecimento do caso, já que amigo o havia procurado “para tirar satisfação”.
De acordo com a PM, o homem admitiu ter mantido relações sexuais com a mulher de seu amigo, mas alegou ter sido provocado por ela através de insinuações e afirmou que tudo aconteceu com a permissão dela. O suspeito acrescentou que a vítima teria ciúmes da amizade dos dois e que teria armado uma cilada para prejudicá-lo. Ele a mulher foram conduzidos ao Hospital São Salvador para avaliação médica. O caso será investigado pela Polícia Civil.