Pintor fica preso em altura de 15 metros e é salvo pelo Corpo de Bombeiros

Profissional ficou pendurado enquanto pintava parede externa de prédio de dez andares; ele não ficou ferido


Por Tribuna

23/08/2022 às 20h14

Bombeiros usaram técnicas de salvamento com ancoragem emergencial para fazer a descida controlada do pintor (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um pintor de 29 anos ficou preso em uma altura de aproximadamente 15 metros enquanto trabalhava e precisou ser salvo pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena na manhã desta terça-feira (23).

Conforme a corporação, o profissional teria ficado preso na parte externa de um prédio de dez andares enquanto fazia a pintura do edifício devido a uma “pane” do equipamento de segurança que ele utilizava.

PUBLICIDADE

Assim que a equipe chegou ao local, já havia outro funcionário da empresa tentando realizar o salvamento do rapaz. No entanto, devido ao desgaste que este havia sofrido durante o tempo em que permaneceu suspenso, foi necessária a intervenção dos militares, que utilizaram técnicas de salvamento em altura, com ancoragem emergencial, para fazer a descida controlada do pintor, que foi resgatado sem ferimentos e dispensou atendimento médico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.