Bebê engasgado é salvo pelos Bombeiros de Conselheiro Lafaiete
Criança de três meses estava engasgada e pais foram orientados a realizar procedimentos de emergência; caso aconteceu em Conselheiro Lafaiete
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ajudou a salvar a vida de um bebê de três meses, na madrugada deste sábado (21), em Conselheiro Lafaiete. Em um atendimento feito pelo serviço de emergência 193, a equipe orientou uma mãe que recorreu à corporação, dizendo que seu filho estava engasgado e não conseguia respirar.
LEIA MAIS
Pelo telefone, o soldado Bernardo, da 2ª Companhia de Bombeiro de Conselheiro Lafaiete, orientou os pais sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, quando a guarnição chegou ao local, o bebê estava no colo do pai, que ainda realizava os procedimentos repassados por telefone.
Segundo os Bombeiros, o pai relatou que, durante os procedimentos, percebeu que o bebê conseguiu liberar secreções e, assim, voltou a respirar. Após análise inicial por parte dos bombeiros, a criança foi encaminhada para o Hospital Pediátrico São Vicente de Paulo, em Conselheiro Lafaiete, para observação e monitoramento.