Detentos engolem mais buchas de maconha para entrar em presídio em Muriaé
Presos foram barrados no exame de escâner corporal ao retornarem de saída temporária; um deles levava 36 invólucros no estômago e, o outro, 65
Dois detentos engoliram 101 buchas de maconha para entrar na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, município localizado a cerca de 160 km de Juiz de Fora. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos foram flagrados com a substância dentro do estômago na última quinta-feira (16), quando retornavam da saída temporária.
Eles passaram por avaliação por meio do escâner corporal e foi constatado que um deles levava 36 invólucros e, o outro, 65. Os detentos ficaram em observação e expeliram o material na sexta-feira (17). Os presos, assim como os materiais, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e aguardam as investigações criminais.
A unidade registrou a ocorrência e abriu procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (20). Os detentos ainda passarão ainda pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas.