Pescador é atacado por jacaré de quase 2 metros em Miradouro

Mesmo com ferimento no braço, vítima conseguiu imobilizar o animal e buscar ajudar


Por Tribuna

19/01/2023 às 09h27

(Foto: Cedida por Silvan Alves/silvanalves.com.br)

Um homem, de idade não informada, foi atacado por um jacaré de 1,7 metro no município de Miradouro, a cerca de 190 quilômetros de Juiz de Fora, na noite de quarta-feira (18). A vítima, um pescador que fazia a transposição de peixes para uma lagoa, foi mordida no braço pelo animal.

Vítima teve ferimento no braço de aproximadamente 10 centímetros (Foto: Silvan Alves)

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o ataque a vítima ainda retirou o jacaré da lagoa e o amarrou em um tronco até a chegada dos militares. Por conta do ferimento no braço, de cerca de dez centímetros, o pescador foi socorrido por populares e levado para atendimento hospitalar. Ele passa bem.

PUBLICIDADE

Ainda conforme os bombeiros, os militares utilizaram técnicas e equipamentos adequados para a captura do animal e a contenção em uma prancha longa que foi utilizada para o transporte até a viatura. O jacaré foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Muriaé, onde passará por avaliação de um veterinário.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.