Bombeiros resgatam homem desaparecido por quatro dias em Santa Rita de Ibitipoca

Vítima de 31 anos foi encontrada em um penhasco com cerca de 30 metros de profundidade


Por Tribuna

18/03/2023 às 17h18

Militares realizaram varreduras nas propriedades da região (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem de 31 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar quatro dias desaparecido em uma mata em Santa Rita de Ibitipoca, município distante cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. Ele foi localizado na tarde desta sexta-feira (17) em um penhasco com cerca de 30 metros de profundidade.

De acordo com a corporação, os militares foram acionados para iniciar a operação de busca e salvamento pela manhã. No local, testemunhas relataram que avistaram a vítima pela última vez entrando em uma mata. Ainda conforme a corporação, a Polícia Militar informou que a comunidade chegou a realizar buscas nas propriedades abandonadas e fazendas da região, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Dentro da estratégia de busca, os bombeiros determinaram possíveis locais onde o homem poderia estar, realizando novamente varredura nas propriedades da região. Em seguida, se deslocaram a uma fazenda próxima ao lixão da cidade, onde finalmente encontraram a vítima.

O homem estava em um penhasco de difícil acesso, com cerca de 30 metros de profundidade. Para o resgate, os militares montaram uma rota para rapel. A vítima estava inconsciente, mas com sinais vitais. Os bombeiros o levaram a um local seguro, onde já se encontrava uma equipe com ambulância, que levou o homem até um hospital da região.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.