BR-040 já opera em mão dupla em Petrópolis; confira as mudanças

Operação a visa eliminar os desvios que estavam sendo adotados desde o último dia 7 para carretas, automóveis e veículos leves de carga


Por Tribuna

17/11/2017 às 10h57- Atualizada 17/11/2017 às 14h20

Pista sentido Juiz de Fora, na subida da Serra de Petrópolis, está operando em dois sentidos, entre o km 81 (logo após o Túnel do Quitandinha) e o km 78. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis)

A partir desta sexta-feira (17), os motoristas que trafegam pelo trecho entre o Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora pela BR-040 devem ficar atentos às mudanças do fluxo de trânsito da Serra de Petrópolis. Em razão da interdição da rodovia nas imediações da Comunidade do Contorno, no sentido Rio, a Concer adotou operação de mão dupla na pista sentido Juiz de Fora, a fim de eliminar os desvios adotados desde o último dia 7, quando uma cratera de 70 metros de profundidade se abriu às margens da rodovia.

No sentido Rio de Janeiro, o acesso ao trecho de mão dupla acontece na altura do km 80. O tráfego segue por mão dupla até o retorno existente pouco antes do

PUBLICIDADE

Túnel do Quitandinha. O acesso e a saída desse trecho passaram pelas adequações de geometria necessárias, cuja execução foi iniciada na última semana. Por isso, a pista sentido Juiz de Fora, na subida da Serra de Petrópolis, está operando em dois sentidos, entre o km 81 (logo após o Túnel do Quitandinha) e o km 78. De acordo com a Concer, o trecho de 3 quilômetros está devidamente sinalizado, permitindo o fluxo de tráfego com segurança em ambos os sentidos.

 

 

O trecho de mão dupla opera com velocidade limitada a 50 km/h, não sendo permitidas ultrapassagens. Segundo a concessionária, as alterações foram compartilhadas com as autoridades competentes. A operação visa a eliminar os desvios adotados desde o último dia 7, pela BR-393 (para carretas) e por vias municipais de Petrópolis (para automóveis e veículos leves de carga).

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.