Suspeito de cometer 12 homicídios e atuar como pistoleiro é preso em Leopoldina

Polícia Civil suspeita que homem atuava em organização criminosa de Muriaé; entre os assassinatos investigados, há crime em Juiz de Fora


Por Tribuna

16/05/2022 às 13h52

Um jovem de 21 anos foi preso em Leopoldina no sábado (14). O rapaz é suspeito de cometer 12 assassinatos em cidades da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora, além de atuar como pistoleiro de uma organização criminosa de Muriaé. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) em decorrência a investigações de homicídios cometidos no município muriaense.

De acordo com a PC, as investigações concluíram que o jovem participou de homicídios em Muriaé, Juiz de Fora, Astolfo Dutra e Guarani. Segundo a corporação, levantamentos dão conta de que ele teria cometido outro assassinato em Leopoldina, no mesmo dia em que foi preso na cidade.

PUBLICIDADE

As investigações ainda apontaram que o rapaz teria praticado os crimes como pistoleiro a mando de outro homem, que se encontra foragido e teria como intuito dominar o tráfico da região. A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, mas também por policiais civis da 3ª Delegacia Regional em Leopoldina, unidades que integram o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.