Buscas por crianças desaparecidas em cachoeira serão retomadas nesta terça

Irmãos de 6 e 8 anos nadavam no Rio Pomba, em Guarani, quando submergiram e não mais foram avistados; trabalhos são iterrompidos à noite pela falta de luminosidade


Por Tribuna

16/01/2023 às 19h28- Atualizada 16/01/2023 às 19h34

Bombeiros trabalharam durante todo o dia no local do desaparecimento, mas crianças não foram localizadas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

As duas crianças que desapareceram enquanto nadavam na Cachoeira Socó, em Guarani, ainda não tinham sido localizadas até por volta das 19h desta segunda-feira (16). Os bombeiros trabalharam durante todo o dia no local, mas, por conta dos riscos relacionados à falta de luminosidade, o Corpo de Bombeiros de Ubá encerrou as buscas na noite desta segunda. Os trabalhos serão retomados às 6h desta terça (17).

A corporação registrou a ocorrência no domingo (15), após os irmãos, de 6 e 8 anos, desaparecerem onde há uma queda d’água do Rio Pomba. O pai das vítimas tentou alcançá-los a nado, mas não conseguiu.

PUBLICIDADE

Os militares iniciaram as buscas próximo ao local do desaparecimento e fizeram varredura às margens do rio. Por volta das 19h30 de domingo, após duas horas e meia de procura, o rastreamento foi interrompido. Nesta segunda, às 6h, os bombeiros retomaram as buscas e encerraram novamente por volta das 19h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.