Idoso controla incêndio e evita desastre em Santa Cruz de Minas

Idoso de 68 anos é vizinho do imóvel atingido pelas chamas; ação dele impediu que incêndio tomasse maiores proporções, segundo o Corpo de Bombeiros


Por Tribuna

13/02/2023 às 11h25

Fogo começou na estante de um imóvel e vizinho idoso conseguiu controlar as chamas para evitar maiores danos (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um idoso de 68 anos combateu um incêndio em uma residência no município de Santa Cruz de Minas, próximo a São João del-Rei, na noite de domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem é vizinho do imóvel que pegou fogo e, como a casa estava vazia no momento do ocorrido, ele atuou contra as chamas e impediu que o incêndio tomasse maiores proporções.

Os militares informaram que o fogo se concentrou em uma estante que fica na sala do imóvel. Quando os bombeiros chegaram no local, as chamas já haviam sido apagadas pelo vizinho. O idoso pulou o muro da casa, abriu uma janela e conteve o fogo. Durante a ação, o homem sofreu um corte profundo no pé e precisou de atendimento médico.

PUBLICIDADE

A corporação ainda levantou a possibilidade de que um curto circuito ou uma vela deixada acesa tenha motivado o incêndio. Os bombeiros realizaram a ventilação do local para que a fumaça escapasse e para que fosse evitado que as chamas voltassem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.