Polícia Civil prende suspeito de agredir e matar mulher em Santos Dumont
Segundo a polícia, homem teria jogado um balde areia no rosto da mulher que já estava desacordada
A Polícia Civil de Santos Dumont prendeu, nesta segunda-feira (11), um homem, de idade não informada, acusado de agredir e matar a companheira de forma violenta na última sexta-feira (8). De acordo com informações da Polícia Civil, Vanda Maria de Carvalho Santos teria sofrido graves ferimentos após ser agredida em casa. Mesmo com a vítima já desacordada, o suspeito teria jogado um balde de areia no rosto dela.
Ainda conforme os policiais, informações repassadas pelos familiares da mulher dão conta de que o homem, após agredir e atirar a vítima em uma cisterna, acionou uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), alegando que ela teria ingerido medicamentos controlados, associados à bebida alcoólica, com o intuito de forjar um autoextermínio por parte da companheira.
Vanda chegou a ser atendida no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, sendo transferida ainda na sexta-feira (8) para o HPS, em Juiz de Fora, permanecendo internada, em coma induzido, até o sábado (9). Ela teria morrido devido à gravidade dos ferimentos, causados pela agressão e pela queda na cisterna. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que já possui antecedentes policiais, foi encaminhado para o Presídio de Santo Dumont, onde ficará à disposição da Justiça.