Homem é preso por suspeita de extorsão e estelionato em Leopoldina

Investigações apontam que rapaz de 31 anos descobria segredos de vítimas e passava a cobrar para manter o sigilo


Por Tribuna

12/01/2023 às 14h04

Um homem de 31 anos foi preso, na terça-feira (11), por suspeita de extorsão e estelionato na região de Além Paraíba. A Polícia Civil revelou que as investigações apontaram que o rapaz vitimava pessoas conhecidas dele ou da esposa, as quais ele descobria segredos ou intimidades e passava a cobrar para manter o sigilo. O investigado foi preso em flagrante na cidade de Leopoldina, onde a corporação realizou operação com o apoio da Polícia Militar.

Conforme as apurações da Polícia Civil, o rapaz utilizava aplicativo de mensagem para praticar o crime contra as vítimas. “Quando ele ficava sabendo de algum segredo delas ou algo íntimo das mesmas, passava a ameaçar e extorquir, pedindo dinheiro para que não viesse a público, fazendo ameaças”, explica o delegado Thiago Carvalho Couri.

PUBLICIDADE

Para receber os valores cobrados das vítimas, o rapaz utilizava as contas bancárias da esposa dele ou do próprio pai. Ainda em 2022 o suspeito foi identificado, qualificado e indiciado e, ainda assim, teria voltado a cometer o crime contra duas pessoas em Além Paraíba, segundo a Polícia Civil.

Neste ano, o suspeito teria feito outra vítima na cidade, a qual chegou a efetuar depósitos na conta do pai do rapaz. “Ela procurou a Polícia Civil em Além Paraíba e relatou o ocorrido (…). Diante dos fatos, levantamentos apontaram que o homem estava homiziado na cidade de Leopoldina, onde ele foi preso com o aparelho de celular dele, objeto do crime”, conta o delegado responsável pelas apurações.

Após ser capturado pelas forças policiais, o suspeito teria confessado o cometimento do crime e disse que utilizava o aparelho celular da esposa sem que ela tivesse conhecimento dos casos. O indivíduo foi encaminhado à prisão.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.