Escolas de Lima Duarte farão plantio de 1.300 mudas de árvore

Iniciativa visa à recuperação da Mata Atlântica ciliar e não ciliar em áreas públicas do município


Por Tribuna

11/12/2017 às 13h03

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Prefeitura de Lima Duarte e as escolas estaduais Joaquim Delgado de Paiva e Adalgisa de Paula Duque estão promovendo mais uma ação do projeto Moleque no Viveiro, desenvolvido no município desde 2015, com a finalidade de promover a educação ambiental em instituições de ensino. Na próxima sexta-feira (15) e sábado (16), 1.300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica da Zona da Mata serão plantadas nos terrenos das escolas participantes. A iniciativa visa à recuperação da Mata Atlântica não ciliar (distante do Rio do Peixe) e da mata ciliar (nas margens do rio) em áreas públicas.

PUBLICIDADE

A Escola Joaquim Delgado de Paiva receberá a ação na sexta-feira, às 16h, e a Escola Adalgisa de Paula Duque sedia a iniciativa no sábado, às 8h. A organização espera que 1.300 pessoas participem do ato, e, para alcançar o objetivo, crianças e adultos de outras instituições estão sendo convidadas para se juntar ao grupo. Os participantes receberão camisas doadas por empresas parceiras que valerão como uniforme das crianças no próximo ano letivo. As sementes das mudas foram coletadas em Lima Duarte e são de diferentes espécies, como Pau-Brasil, Ipê, Cedro e Palmeiras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.