Ônibus tomba na BR-040 e deixa um passageiro morto e outros 44 feridos

O acidente foi registrado por volta das 2h30 da madrugada de domingo. O coletivo seguia de Belo Horizonte com destino a Copacabana, no Rio de Janeiro


Por Renan Ribeiro - Repórter e Gabriel Silva, sob supervisão da editora Fabíola Costa

11/10/2021 às 09h41- Atualizada 11/10/2021 às 17h28

Um ônibus com 59 ocupantes tombou no km 755 da BR-040 e resultou na morte de uma mulher, 59 anos. Outras 44 pessoas foram encaminhadas a hospitais para atendimento médico. O acidente foi registrado por volta das 2h30 da madrugada de domingo, na altura do município de Ewbank da Câmara.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo partiu de Belo Horizonte, sentido Rio de Janeiro e tinha como destino final Copacabana, quando ocorreu o tombamento à margem direita da rodovia. No momento do ocorrido chovia, condição que aumenta o risco de acidentes, conforme frisam os bombeiros

PUBLICIDADE

A vítima fatal ficou presa pela região torácica debaixo de uma coluna da estrutura do ônibus. Um homem de 47 anos ficou em estado grave, após ser encontrado preso pelo pescoço abaixo de outra coluna estrutural do ônibus. Os bombeiros fizeram o corte da estrutura para liberar a vítima, que foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora.

As demais vítimas foram conduzidas para o Hospital de Santos Dumont. A estrada no sentido Juiz de Fora chegou a ficar interditada durante o atendimento. Além do Corpo de Bombeiros, participaram da ocorrência a Polícia Rodoviária Federal, o Samu, a Polícia Civil e a Via 040.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.