Ubá fica debaixo d’água após chuva intensa na região

Segundo a Prefeitura, esta pode ser a maior enchente dos últimos 30 anos na cidade. Executivo acionou o plano de contingência da Defesa Civil e está mobilizado em um Gabinete de Crise que reúne representantes da Prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros e PM.


Por Tribuna

11/03/2018 às 00h55- Atualizada 11/03/2018 às 09h46

uba3uba2uba1
<
>
Foto do leitor Cristiano Barros

O município de Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, ficou alagado após fortes chuvas que atingiram especialmente a região das cabeceiras do Ribeirão Ubá, na noite deste sábado (10). Por meio de nota enviada pela Defesa Civil, a Prefeitura de Ubá informou que esta pode ser a maior enchente dos últimos 30 anos na cidade de pouco mais de cem mil habitantes. O Executivo informou que acionou o plano de contingência da Defesa Civil e, desde as 21h, está mobilizado em um Gabinete de Crise que reúne representantes da Prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

“O Governo do Estado de Minas Gerais já foi acionado. Equipes da Assistência Social e Saúde já estão atuando em atenção aos atingidos e todos os servidores das Secretarias de Obras e Ambiente e Mobilidade Urbana foram convocados para atuar a partir da manhã de domingo (11). Equipes de plantão já atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros no suporte e auxílio aos afetados”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Há informações sobre alagamentos em importantes vias, como as avenidas Beira-Rio e Cristiano Rocas, além da rodoviária de Ubá, que ficou tomada pelas águas.

Ainda durante a noite, a Defesa Civil orientou que a população seguisse algumas orientações, como evitar o tráfego na Avenida Beira-Rio, além de evitar sair de casa e entrar nas águas. “Em relação à Feira Livre Municipal, a Prefeitura solicita aos feirantes e consumidores que evitem o local, em razão dos serviços de reparos que poderão se fazer necessários na região.” Em caso de solicitações e emergências, a recomendação é que as autoridades sejam acionadas pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Desde as 8h deste domingo, os bombeiros também fazem, de forma presencial, o boletim de ocorrência dos danos causados pela inundação. A orientação é que os atingidos pelas chuvas procurem a sede da 2° Companhia do Corpo de Bombeiros de Ubá, na Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.