Incêndio atinge ala de Covid em asilo no município de Barroso

Cômodo continha cinco pacientes com diagnóstico da doença, mas fogo não deixou vítimas graves


Por Tribuna

11/02/2022 às 08h57

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um asilo do município de Barroso, distante 91 quilômetros de Juiz de Fora, registrou incêndio em um cômodo dedicado a pacientes com Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Barbacena, que atendeu à ocorrência, no local estavam cinco pacientes com diagnóstico da doença, mas o fogo não deixou vítimas graves.

Segundo os bombeiros, quando os agentes chegaram no local, o incêndio já havia sido controlado por policiais militares e funcionários do asilo. O fogo havia atingido apenas o cômodo em que estavam situados os pacientes positivados para Covid-19, cabendo aos bombeiros realizar o rescaldo das chamas, isolamento do local atingido e busca em todos os cômodos por prováveis vítimas.

PUBLICIDADE

Seis internos e duas enfermeiras foram socorridas e levadas a hospitais em decorrência da inalação de fumaça, mas nenhuma delas sofreu queimaduras ou ferimentos aparentes. No asilo, haviam 64 internos com idades entre 60 e 85 anos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Na ala de Covid-19, as chamas atingiram e danificaram uma cama, uma mesa, uma televisão, um equipamento de oxigênio, um colchão, um chuveiro elétrico, as paredes, instalações elétricas, vidros e telhas. A perícia também foi acionada para analisar os motivos do incêndio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.