Jovem é preso após sacar arma para policiais e tentar fugir por córrego

Militares realizaram perseguição para alcançar e deter suspeito no município de Rio Novo


Por Tribuna

10/01/2023 às 13h35- Atualizada 10/01/2023 às 13h38

Um jovem de 18 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (10), com uma arma de fogo e substância análoga a maconha no município de Rio Novo, distante 53 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), o suposto infrator tentou escapar da abordagem policial pulando em um córrego, mas foi alcançado e contido pelos militares. Ainda foram localizadas, com o rapaz, certa quantidade de substância análoga a maconha e munições.

Conforme a guarnição, o jovem foi avistado pelos militares durante patrulhamento preventivo. Ao ser abordado, o rapaz teria se negado a acatar as ordens dos policiais e sacado um revólver antes de evadir pelo interior do Bairro Cerâmica. Os militares perseguiram o suspeito, que pulou em um córrego para tentar escapar.

PUBLICIDADE
Policial no córrego onde o jovem tentou a fuga e esconder a arma (Foto: Divulgação/PM)

O jovem foi alcançado ainda nas águas do córrego e, durante a fuga, tentou descartar o revólver no local, segundo a PM. Os militares realizaram buscas na beira e no interior do córrego até encontrarem a arma de calibre 32 carregada com duas munições intactas. Com o suposto infrator ainda foi encontrada uma porção de substância esverdeada semelhante à maconha. Os policiais também realizaram buscas na residência do jovem, onde foi encontrada uma barra de maconha enterrada nos fundos da casa.

O rapaz foi preso e encaminhado à delegacia, enquanto a arma, as munições e as drogas foram apreendidas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.