Polícia Federal apreende 25 kg de cocaína em Olaria

Droga estava escondida no painel de um veículo que trafegava pela BR-267, em direção a Juiz de Fora


Por Tribuna

10/01/2022 às 20h07

Quase 26 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal no município de Olaria, localizado a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora. A ação foi realizada na madrugada de sábado (8), quando um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante. A abordagem ocorreu no km 181 da BR-267, perto de um posto de combustível. Na abordagem, os policiais federais encontraram 25 tabletes do entorpecente acondicionados no painel de um veículo, de propriedade do preso. Durante a vistoria também foi encontrado cerca de meio quilo de maconha.

Tabletes foram acondicionados no painel de um veículo; meio quilo de maconha também foi localizado (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Segundo a Polícia Federal, o homem que transportava a droga é residente do estado de São Paulo, e o carregamento tinha como destino a região de Juiz de Fora. A ação, que resultou na prisão do condutor e na localização da droga, ocorreu de forma integrada com a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. O preso foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora e responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, podendo cumprir até 25 anos de reclusão, se condenado.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Claudio Dornelas, responsável pela condução do flagrante, como a cocaína estava em um local oculto no interior do veículo, ela foi encontrada com ajuda de um cão farejador integrante da equipe dos policiais do Rio de Janeiro. “Vamos continuar a investigação, a fim de apurar quem iria receber esse carregamento e quais seriam os desdobramentos dessa droga em Juiz de Fora”, ressaltou Dornelas, acrescentando que o preso, ao ser apresentado na delegacia, alegou que prestaria esclarecimentos apenas perante a um juiz.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.