Jovem é preso por suspeita de tentativa de homicídio em Maripá

Investigações da Polícia Civil apontam que ele participou do crime em janeiro, esfaqueando e arrastando a vítima após atropelá-la; outro envolvido no crime, de 38 anos, já estava preso


Por Tribuna

09/02/2023 às 09h12

Um jovem de 20 anos foi preso preventivamente, na quarta-feira (8), suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em Maripá de Minas, ocorrido no dia 16 de janeiro. Investigações da Polícia Civil apontam que o rapaz teria cometido o crime em parceria com o irmão, um homem de 38 anos que foi preso no dia 17 de janeiro em Juiz de Fora após deixar um posto de combustíveis sem pagar e bater em um ônibus. No dia anterior, a dupla teria utilizado uma faca e um bastão para atacar a vítima, um homem de 38 anos, que ainda foi atropelado e arrastado.

A prisão do rapaz de 20 anos aconteceu em cumprimento de mandado expedido pela Justiça e cumprido pela Polícia Civil. O jovem foi localizado na residência da mãe dele, em Maripá. Em janeiro, a dupla teria se desentendido com um homem de 38 anos, o qual foi atraído para um local ermo e atacada com golpes de faca e de bastão antes de ter sido atropelado. Segundo a polícia informou na ocasião, a vítima ficou muito lesionada e foi encaminhada ao hospital local e depois transferida para Juiz de Fora com ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo.

PUBLICIDADE

O homem de 38 anos suspeito de participar do crime foi preso um dia após a tentativa de homicídio após abastecer no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, não pagar a conta de R$ 200 e ainda bater contra a traseira de um ônibus e em uma moto.

No momento do acidente, de acordo com a Polícia Civil, o irmão estava com o rapaz, mas conseguiu fugir do local. Após a fuga, o jovem chegou a comparecer com o advogado na delegacia para prestar declarações, mas optou por permanecer em silêncio. Em seguida à conclusão das investigações, foi cumprido o mandado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.