Jovem de 23 anos morre em desabamento de residência em Barbacena

Causa do colapso parcial do domicílio ainda é apurada, segundo o Corpo de Bombeiros


Por Tribuna

09/01/2023 às 10h33

Um homem de 23 anos morreu após o desabamento parcial de uma residência em Barbacena, cidade distante cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora, na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz teria saído de casa sem ferimentos num primeiro momento, mas voltou para a residência e foi atingido pela estrutura colapsada. Outros cinco moradores escaparam com vida.

A corporação informou que a queda aconteceu na Rua Paulo Antônio de Paula, no Bairro Monsenhor Mário Quintão. A residência possuía três pavimentos e desabou parcialmente, conforme os bombeiros. Acionados, os militares isolaram o local do ocorrido e retiraram os escombros para encontrar a vítima, que foi localizada já sem sinais vitais.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe a causa do desabamento. Como foi apontado risco de queda no restante da estrutura que não desabou, a residência vai passar por demolição total ainda nesta segunda. Os moradores do imóvel foram alojados em casas de parentes, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Além dos bombeiros, atenderam à ocorrência a Polícia Militar, a Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.