Foragido de Santa Catarina é preso em Lima Duarte com maconha no bolso
PM abordou carro que trafegava pela BR-267 após suspeitar de passageiros que tentaram se esconder no banco traseiro
Um jovem de 22 anos foragido da Justiça do estado de Santa Catarina (SC) foi preso em Lima Duarte (MG), a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora, durante ação da Polícia Militar na noite da última terça-feira (6). Segundo o boletim de ocorrência, militares faziam patrulhamento pela rodovia BR-267, na altura do Bairro Vila Palmares, quando decidiram abordar um carro, após ocupantes do banco traseiro tentarem se esconder.
O suspeito foi flagrado com uma porção de maconha no bolso e teria apresentado uma identidade falsa aos militares pelo celular. O homem ainda teria se recusado a ser conduzido para uma unidade policial, desobedecendo, desacatando e ameaçando a equipe. Na tentativa de evitar a prisão, uma mulher, 20, que estava com ele pegou a chave do veículo e teria chegado a se ajoelhar no chão, simulando que estaria sendo abusada pelos policiais, enquanto pedia socorro.
Por fim, os dois foram levados para uma unidade policial, onde a PM identificou a verdadeira identidade do suspeito, contra o qual havia mandado de prisão em aberto da Justiça de Santa Catarina, por processo no Juizado Especial Criminal e relacionado a crime de violência doméstica. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por falsa identidade, desobediência, desacato e resistência. Ele permaneceu preso, e a mulher foi liberada após assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer em audiência na data a ser marcada pela Justiça.