“Disque-drogas” em Ubá movimentava mais de R$ 3 milhões com tráfico
Grupo de criminosos utilizava canal telefônico exclusivo para receber pedidos e agendar entregas de entorpecentes; três pessoas foram presas
Um esquema de tráfico utilizava um canal telefônico exclusivo para o recebimento de pedidos, realização de pagamentos e agendamento de entrega de drogas em Ubá, município distante cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. O “disque-drogas” movimentou mais de R$ 3 milhões na cidade até ser descoberto por uma ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), intitulada “Idrugs”. Na manhã desta quarta-feira (7), três pessoas foram presas: dois jovens de 25 anos e um homem de 33.
Durante o mandado de busca e apreensão foram arrecadados maconha, cocaína, arma, balanças de precisão, dinheiro, veículos, celulares, entre outros objetos. Conforme o delegado Douglas Mota o tráfico acontecia por delivery, “semelhante ao que ocorre com um dos principais aplicativos de entrega de alimentos.”
O grupo atuava em escala de plantão e realizava as entregas em motocicletas utilizadas exclusivamente para essa finalidade. Em apenas 14 meses as investigações apontaram a comercialização de mais de 180 mil pinos de cocaína. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Oito meses de investigação
De acordo com a PCMG, foram oito meses de investigação e 22 policiais civis envolvidos. “Essa fase da operação Idrugs foi extremamente qualificada, com a demonstração inequívoca da traficância por parte de todos os envolvidos, revelando, de forma clara, a participação de cada um”, destaca o delegado Douglas Mota.
Os levantamentos foram realizados por policiais lotados na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá – unidade pertencente ao 4º Departamento da PCMG. As investigações prosseguem, em meio a um inquérito policial contendo mais de 200 páginas.