Chuvas causam estragos e deixam desalojados em Alfredo Vasconcelos

Temporal acarretou desabamento de muros e alagamentos, mas não deixou feridos


Por Tribuna

07/02/2023 às 11h17

(Foto: Divulgação/Bombeiros)

Um temporal atingiu o município de Alfredo Vasconcelos, distante cem quilômetros de Juiz de Fora, e causou deixou pessoas desalojadas na segunda-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chuvas causaram alagamentos e resultaram no desabamento de muros, gerando a interdição de residências. Por outro lado, ainda conforme a corporação, ninguém ficou ferido.

Uma família ficou desalojada na Rua Santo Antônio, no Bairro Violetti, por conta de um desabamento de muro sobre uma residência no local. A estrutura foi comprometida por falhas na drenagem da água pluvial, que ficou retida e sobrecarregou a construção, segundo os bombeiros. O muro, então, ruiu e atingiu as paredes e vigas do domicílio vizinho, que foi interditado. Por conta da interdição, três pessoas foram para casa de familiares.

PUBLICIDADE

Outras três pessoas ficaram desalojadas na Estrada Machadinho, no Bairro Botafogo, onde outro muro causou riscos a uma residência. No local, uma enxurrada erodiu a base da estrutura, a qual não colapsou, mas passou a ameaçar a residência localizada ao lado. O domicílio foi interditado e evacuado, de maneira que os três desalojados foram para residências de familiares.

Os bombeiros ainda registraram um alagamento no Jardim de Infância Irineu Bianchetti, na região central de Alfredo Vasconcelos, onde uma enxurrada alagou toda a estrutura do imóvel escolar. Móveis, equipamentos de informática, outras ferramentas eletrônicas e a biblioteca do espaço foram atingidos, conforme a corporação.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) atuaram nas ocorrências.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.