Folião morre após ser espancado em evento pré-carnavalesco de Goianá

Homem caiu no chão durante agressão e ainda foi golpeado com vários chutes na cabeça até ficar desacordado


Por Sandra Zanella

06/02/2023 às 12h52

Um homem, de 38 anos, morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (6), após ter sido espancado durante evento pré-carnavalesco, na noite do último sábado, no município de Goianá, a cerca de 40 quilômetros de distância. O óbito de Penilton da Silva Azevedo foi confirmado pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar como lesão corporal, um amigo da vítima, 33, compareceu ao destacamento para comunicar o crime. Ele contou aos militares que, em determinado momento do “esquenta de carnaval”, no Centro, os dois e um terceiro colega entraram em atrito verbal com três homens. Em seguida, ao perceber que seria agredido, ele saiu correndo em direção à praça, mas Penilton permaneceu no local e foi surpreendido pelo trio com chutes e socos. Após cair no chão, ele ainda foi golpeado com mais chutes na cabeça.

PUBLICIDADE

O folião sofreu intenso sangramento e permaneceu ao solo desacordado, até ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital de Rio Novo. Devido à gravidade das lesões, entretanto, o paciente foi removido ao HPS de Juiz de Fora, onde ficou internado até falecer nesta segunda.

Após o crime e o socorro à vítima, policiais fizeram rastreamento em busca dos três agressores, que seriam moradores de Goianá, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.