Dois homens são presos com 70 kg de maconha

Droga estava camuflada em ração de peixe e foi apreendida pela Polícia Federal na rodoviária de Ponte Nova


Por Sandra Zanella

06/02/2020 às 13h04

Foto: Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais

Dois homens, de 28 e 34 anos, foram presos por tráfico de drogas pela Polícia Federal após serem flagrados no momento em que retiravam 70 quilos de maconha do terminal rodoviário do município de Ponte Nova, a cerca de 220 quilômetros de Juiz de Fora. A grande quantidade de drogas estava camuflada em dez sacos de ração de peixe, que haviam sido despachados por meio de uma empresa de transporte. A operação de combate ao tráfico interestadual na Zona da Mata aconteceu na tarde de quarta-feira (5) e contou com apoio da Polícia Militar.

Conforme a Polícia Federal, os dois suspeitos são naturais de Ponte Nova. O mais novo deles declarou ser lavador de carros, e o outro, mecânico. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PF, se forem condenados, poderão cumprir mais de 25 anos de reclusão.

PUBLICIDADE

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e a cidade de origem do entorpecente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.