Polícia Civil prende quatro suspeitos de cometer homicídio em Muriaé

Operação Senhores Feudais cumpriu mandados em Fervedouro, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre e Viçosa


Por Leticya Bernadete

04/11/2022 às 18h17

Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (4) por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em um homicídio ocorrido em Muriaé, no dia 1º de setembro. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foram cumpridos seis mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nas cidades de Fervedouro, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre e Viçosa, dentro da Operação Senhores Feudais.

As investigações levaram à identificação de três suspeitos de serem os mandantes, dois suspeitos de serem os executores, além de uma pessoa que teria usado a amizade com a vítima do homicídio, um homem de 39 anos, para ajudar no crime.

PUBLICIDADE

Conforme a PCMG, cada mandante tinha sua própria motivação contra a vítima. Assim, eles teriam realizado uma espécie de consórcio para contratar dois pistoleiros. Foi forjada uma venda de arma com a vítima. Na data da ocorrência, eles teriam se deslocado com o homem em um veículo e, durante o trajeto, atiraram contra o mesmo ainda dentro do carro. Em seguida, o automóvel foi incendiado.

A vítima foi atingida no rosto por disparos de espingarda calibre 12. Dois suspeitos ainda estão foragidos. Entre eles, está um dos executores e um dos mandantes.

De acordo com a PC, o nome da operação remete a uma característica pessoal dos mandantes, que têm semelhança com senhores feudais (Foto: Divulgação PCMG)

Operação Senhores Feudais

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação – “Senhores Feudais” – remete a uma característica pessoal dos mandantes, que têm semelhança com senhores feudais. A operação foi realizada por uma equipe que integra a 4ª Delegacia Regional em Muriaé. Além disso, a ação contou com o apoio das delegacias de Ubá, Viçosa e Leopoldina, bem como da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCMG.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.