Capotamento de ônibus deixa quatro mortos em Leopoldina

Três mulheres e uma criança perderam a vida; outras 49 pessoas ficaram feridas no acidente


Por Tribuna

04/10/2021 às 08h02- Atualizada 04/10/2021 às 18h57

Quatro pessoas morreram em um acidente de ônibus na altura do km 776 da BR-116, em Leopoldina. O capotamento aconteceu na manhã de domingo (3) e deixou, no total, 53 vítimas, sendo 52 passageiros e um motorista. O veículo transitava entre Santo Amaro (SP) e Ubatã (BA).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus saiu da pista de rolamento e capotou em uma ribanceira de 150 metros. As vítimas fatais foram três mulheres e uma criança, sendo que no veículo haviam ainda outras quatro crianças. Dez pessoas foram levadas para hospitais de Leopoldina e Cataguases.

PUBLICIDADE

Durante todo o atendimento aos feridos no local do acidente, não houve interdição da rodovia. O ônibus foi retirado da estrada por volta das 16h.

Em contato com a reportagem nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil (PC) informou que instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. Ainda de acordo com a PC, o motorista do ônibus foi submetido a exames toxicológicos, mas não foi divulgado quando os resultados serão conhecidos.

As quatro vítimas foram identificadas por familiares: uma criança de 1 ano e três mulheres, de 48 e 65 anos. A terceira vítima, até o fechamento desta edição, não teve a idade revelada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.