Macaco bugio morre após ser resgatado por bombeiros em rodovia

O animal foi pego com um ferimento, provavelmente causado por arma de fogo, na BR-494, nas proximidades do km 187


Por Vívia Lima

04/06/2020 às 17h01

Animal foi pego com um ferimento, provavelmente causado por arma de fogo, em São João del-Rei (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um macaco bugio morreu depois de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no final da tarde de quarta-feira (3). O animal foi pego com um ferimento, provavelmente causado por arma de fogo, por volta de 17h, em São João del-Rei, na BR-494, nas proximidades do km 187. A corporação foi informada por uma motorista que trafegava pelo trecho, que o animal estaria ferido às margens da rodovia. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento veterinário.

De acordo com informações repassadas pela corporação, no momento da chegada dos militares, eles tiveram certeza de que se tratava de um macaco da espécie bugio, com aproximadamente 80 centímetros. O animal não apresentava ferimentos visíveis, mas encontrava-se bastante cansado, fato que facilitou a captura. O macaco foi colocado em uma gaiola apropriada e, na sequência, foi feito contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, que informou a necessidade de encaminhar o animal para avaliação de um médico veterinário.

PUBLICIDADE

Na clínica, o animal foi examinado, sendo constatado ferimento, indicando, segundo o médico, que o animal havia sido atingido por disparo de arma de fogo. Na sequência, os sinais vitais do animal foram diminuindo rapidamente, sendo constatado óbito. O macaco ficou aos cuidados do profissional que faria necropsia para avaliar o caso. A ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.