Quadrilha arromba caixa eletrônico em Santos Dumont

Suspeitos foram presos, em Belo Horizonte, após a ação criminosa ocorrida neste domingo


Por Tribuna

04/06/2018 às 11h06- Atualizada 05/06/2018 às 00h30

Assaltantes arrombaram um caixa eletrônico no Centro de Santos Dumont, município distante cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora, na madrugada deste domingo (3). De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos acessaram o local às 5h48, e, pouco menos de 10 minutos depois, saíram em carros. Uma das máquinas foi aberta, possivelmente, com maçarico. Os bandidos teriam levado mais de R$ 10 mil em dinheiro. O banco ainda não informou à polícia o valor levado.

A PM ainda não informou quantos suspeitos participaram do crime. O grupo faria parte de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. De acordo com o major Nélio Condé, os ladrões entraram no banco sem levantar suspeitas. O oficial informou que havia policiamento nas imediações no momento da ação criminosa.

PUBLICIDADE

Condé destacou ainda que foi verificado no sistema de câmeras do município a movimentação de veículos suspeitos nas vias da cidade. “Os carros foram identificados, e fizemos contato com toda a região para fazer o cerco nas possíveis rotas de fuga do grupo, que se dividiu após o crime”, disse. Segundo o major, um dos veículos foi abordado na BR-040, altura de Conselheiro Lafaiete. Outros dois carros foram flagrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em um deles, uma caminhonete, estavam maçarico, máquina de furar, pé de cabra e outros objetos possivelmente usados na ação criminosa em Santos Dumont.

A Tribuna fez contato com a assessoria de comunicação da PM em Belo Horizonte e aguarda retorno para saber mais detalhes da manobra que culminou com a prisão do grupo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.