Bandidos armados explodem caixas em Bom Jardim de Minas

Tiros também foram disparados durante a ação criminosa ocorrida na madrugada


Por Sandra Zanella

04/04/2019 às 12h41- Atualizada 04/04/2019 às 14h36

Mais uma explosão de caixas eletrônicos foi registrada na região. Na madrugada desta quinta-feira (4), bandidos armados levaram medo à Bom Jardim de Minas, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora e a 50 de Lima Duarte. A ação criminosa teve início pouco antes das 4h em um Posto de Atendimento situado na Praça Presidente Getúlio Vargas, no Centro do município. Além das explosões, vários tiros foram disparados, assustando os moradores da pequena cidade de 6.500 habitantes. Ninguém foi preso e não há registro de feridos.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos usaram uma picape branca durante o assalto, e, pelo menos, seis ladrões teriam atuado no roubo. Um carro que estava estacionado nas imediações foi alvejado na traseira. Cápsulas de projéteis também ficaram espalhados pelo chão, enquanto o alarme do posto soava incessantemente. A área do posto onde foram utilizados os artefatos explosivos ficou completamente destruída.

Em nota, o Banco do Brasil informou que o Posto de Atendimento em Bom Jardim de Minas está fechado nesta quinta-feira (4), “após ter sido vandalizado por ação de grupo criminoso na última madrugada”. Ainda conforme a assessoria, “não há previsão de reabertura da unidade, mas o BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo”. Equipes técnicas da empresa vão ao local do crime para avaliar os danos à estrutura.

Não foi informado quantos caixas eletrônicos foram explodidos e nem o valor roubado. “O Banco do Brasil colabora com as investigações para a elucidação do caso.” A orientação para os clientes do BB de Bom Jardim é buscar atendimento alternativo no Banco Postal dos Correios e em casa lotérica para operações como pagamentos, depósitos, saques, extratos e saldos. Outra opção é seguir até a agência de Lima Duarte, localizada a cerca de 50 quilômetros da cidade.

Bandidos explodiram o caixa eletrônico da única agência bancária da cidade (Foto: Divulgação/PM)

Explosão em Andrelândia

No dia 1º de fevereiro, ladrões armados também dispararam vários tiros e explodiram três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil no município de Andrelândia, no Sul de Minas, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. Os criminosos ainda cercaram o quartel da Polícia Militar na cidade, gritando “se sair leva tiro”, mas não houve vítimas. A agência ficou danificada, com vários vidros estilhaçados. O crime violento também aconteceu por volta das 4h em pleno Centro da localidade de pouco mais de 12 mil habitantes.

Em julho de 2017, um policial militar e um vigilante foram mortos durante tentativas de roubo a duas agências bancárias de Santa Margarida, na Zona da Mata. A frequência de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos em cidades pequenas de Minas, com menos de 50 mil habitantes, levou as polícias Civil e Militar a se mobilizaram para o enfrentamento a esta modalidade criminal, chamada de “Cangaço Mineiro”. Em janeiro do ano passado foi anunciada a criação de uma delegacia especializada para investigar esses crimes.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.