Batidas frontais deixam 5 mortos na BR-040

Em uma das ocorrências, família voltava de férias quando carro bateu de frente com um caminhão


Por Tribuna

04/01/2018 às 09h48- Atualizada 04/01/2018 às 11h39

(Foto: Divulgação/ PRF)

Cinco pessoas morreram em dois graves acidentes ocorridos na BR-040, em um trecho de pouco mais de 70 quilômetros, entre Santos Dumont e Carandaí, na noite desta quarta-feira (3). Na ocorrência mais recente, um casal de idosos morreu em uma batida frontal na altura de Santos Dumont. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Nissan Sentra em que o casal viajava seguia em direção ao Rio de Janeiro, quando, no km 735 da rodovia, bateu de frente com um caminhão carregado com fios e que vinha na direção contrária.

A corporação afirmou que o impacto ocorreu na pista onde trafegava o veículo de carga. Não chovia no momento da batida. O idoso de 70 anos que dirigia o carro e a mulher dele, 63, morreram no local. O motorista do caminhão, 52, não sofreu ferimentos. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. A perícia da Polícia Civil de Barbacena esteve no local fazendo os levantamentos de praxe. O trânsito no local ficou em meia pista até por volta de 3h desta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Também na noite de quarta-feira, outro grave acidente foi registrado pela PRF no km 661 da BR-040, altura de Carandaí, onde uma família morreu em outra batida frontal. De acordo com informações da PRF, as vítimas viajavam em um Volkswagen Fox. Eles voltavam de férias e seguiam de Angra dos Reis (RJ) para Belo Horizonte.

(Foto: Divulgação/ PRF)

A PRF informou que no carro viajavam o motorista, Davidson do Nascimento Junqueira, 31 anos, esposa dele, Carolina Roberto, 30, e o filho do casal, Nicolas Roberto Junqueira, 10. O veículo bateu de frente com um caminhão, que seguia na pista contrária. Chovia no momento da batida. O condutor da carreta não se feriu. Os corpos dos ocupantes do Fox ficaram presos às ferragens, foram retirados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete.

(Foto: Divulgação/ PRF)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.