1ª Bienal do Livro de Ubá terá concurso de desenho e redação

Inscrições para o ‘Prêmio Professora Marlene Marques’ estarão abertas até dia 7 de agosto


Por Tribuna

02/08/2017 às 05h00

A Prefeitura de Ubá realiza, de 28 a 30 de setembro, a 1ª edição da Bienal do Livro do município. Um dos destaques do evento será o 1º Concurso de Desenho e Redação “Prêmio Professora Marlene Marques”. As inscrições para o concurso estarão abertas até o dia 7 de agosto por meio do site da prefeitura, onde também estará disponível o edital, formulário de realização dos trabalhos e o endereço eletrônico para preenchimentos dos dados.

Podem participar todos os estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio, de escolas públicas e privadas do município, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada aluno poderá concorrer com um único desenho ou uma única redação, com o tema “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”.

PUBLICIDADE

Os trabalhos serão divididos nas seguintes grupos/categorias: Ensino Fundamental 1º ao 3º ano – Desenho “Se esta capa fosse minha”; Ensino Fundamental 4º ao 6º ano – Redação Paródia; Ensino Fundamental 7º ao 9º ano – Redação Conto; Educação de Jovens e Adultos – EJA 1º ao 5º ano – Redação Slogan; Educação de Jovens e Adultos – EJA 6º ao 9º ano – Redação Poema; Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio – Redação Poema e Ensino Médio 1º ao 3º ano – Redação Artigo de Opinião.

 

Bienal do Livro de Ubá

A Bienal do Livro de Ubá visa a promoção da leitura como um hábito na comunidade e a valorização do livro no imaginário popular. O evento, em sua 1ª edição, terá como homenageado o autor Pedro Bandeira.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.