Parque Estadual do Ibitipoca volta a ser reaberto nesta sexta

Espaço retoma funcionamento com 50% da capacidade após quase um mês fechado


Por Tribuna

02/07/2021 às 10h59

O Parque Estadual do Ibitipoca voltou a reabrir para visitação nesta sexta-feira (2), dando fim a 27 dias do mais recente fechamento da unidade de conservação. O espaço tem liberação para comportar até 500 pessoas, o que corresponde a 50% da sua capacidade. A visitação ocorre exclusivamente após agendamento no site do Parque, sendo que as marcações realizadas anteriormente seguem valendo.

A direção da unidade de conservação ainda lembrou, em comunicado, que “os visitantes deverão seguir rigorosamente as orientações de segurança e higiene, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel a fim de mitigar o risco de contaminação pelo vírus da Covid-19”. Também foi solicitado que os visitantes fiquem atentos aos comunicados do Instituto Estadual de Florestas (IEF), uma vez que “alterações na programação poderão ocorrer”.

PUBLICIDADE

O Parque foi fechado no último dia 6 de junho pelo IEF. Na ocasião, a suspensão das atividades ocorreu em função do regresso do município de Santa Rita de Ibitipoca, que comporta 30% da área da unidade, para a onda vermelha do programa Minas Consciente.

Desde o final de 2020, o espaço passa por sucessivos fechamentos e aberturas. Foram ao menos nove mudanças entre os últimos meses de dezembro e junho. Uma política fixa nos protocolos de funcionamento do Parque, por outro lado, é a exigência de agendamento e a limitação de cinco pessoas no mesmo grupo, medidas que vigoram desde a primeira reabertura, no ano passado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.