Polícia Civil prende suspeito de receptação de tratores furtados em Ubá

Ação de policiais recuperou dois tratores e um caminhão-baú avaliados em cerca de R$ 500 mil


Por Tribuna

02/03/2023 às 16h47

Um homem de 41 anos foi preso por receptação de tratores furtados em Ubá, município distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foram recuperados dois tratores e um caminhão-baú, avaliados em cerca de R$ 500 mil. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º de março), no Bairro Parada Moreira.

Ainda conforme a corporação, o caminhão-baú estava estacionado em frente a uma grande fábrica de móveis na região. No seu interior estava um trator que teria sido furtado no último domingo (26) de uma propriedade na zona rural de Guaraciaba, a cerca de 100 quilômetros de distância de Ubá. A ação dos policiais das delegacias regionais de Ubá e Viçosa, pertencentes ao 4° Departamento de Polícia Civil, ainda resultou na apreensão de outro trator, que não tinha documentação ou comprovação de compra.

PUBLICIDADE

“As apreensões, além de recuperar o trator já identificado subtraído no município de Guaraciaba, também nos revelam a possibilidade de resolução de outros furtos e receptações ocorridos no âmbito do estado de Minas Gerais, devido à magnitude de uma possível organização criminosa envolvida em delitos da mesma espécie”, informou o delegado Douglas Mota, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

O suspeito foi preso em flagrante por receptação e encaminhado ao sistema prisional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.