Manhã de votação transcorre sem registro de crimes eleitorais

De acordo com diretor do Foro Eleitoral de Juiz de Fora, expectativa é que a apuração dos resultados na cidade seja finalizada até 20h


Por Gabriel Silva

30/10/2022 às 13h00- Atualizada 30/10/2022 às 13h02

A manhã de votação do segundo turno das eleições de 2022 de Juiz de Fora foram finalizadas sem registro de crimes eleitorais no município, de acordo com o diretor do Foro Eleitoral da cidade, juiz José Alfredo Jünger. Durante a manhã, foram registrados defeitos em cinco urnas, além de um problema de falta de energia no Clube Náutico, localizado no Bairro Náutico, Zona Norte, mas que não resultou na interrupção da votação.

“A votação está transcorrendo tranquilamente, sem nenhum problema (grave)”, afirma o juiz, que citou a falta de energia elétrica durante o início da manhã no Clube Náutico. “(O problema) já foi regularizado e não interrompeu os trabalhos eleitorais, uma vez que as urnas possuem baterias. A votação não foi interrompida”, garante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Outra questão foi a ausência de alguns mesários em determinadas seções de votação, mas que foram substituídos sem maiores problemas, conforme Jünger. O juiz ainda destacou a movimentação tranquila nos colégios eleitorais, com menos registros de filas em relação ao primeiro turno. “Aqui, em Minas Gerais, como elegemos o governador no primeiro turno, temos apenas a disputa para Presidente da República. É apenas um voto que o eleitor tem que depositar na urna eletrônica, o que acarreta uma rapidez muito maior do que no primeiro turno”, explica.

O conteúdo continua após o anúncio

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral é que, dessa vez, não haja acúmulo de eleitores votando após o fechamento dos colégios eleitorais, às 17h. No primeiro turno, por conta das longas filas que foram formadas em algumas seções, houve registro de locais em que os eleitores conseguiram votar apenas no início da noite. “Por volta das 20h, estamos com o resultado apurado e transmitido para o Tribunal Superior Eleitoral. Esse ano, achamos que vai ser mais rápido, porque imaginamos que não haverá atraso no fechamento das urnas e que, às 17h, as seções terão terminado a votação”, completa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.