Faculdade colhe assinaturas contra a corrupção


Por Tribuna

31/03/2016 às 16h48

Até o próximo sábado (2), a faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora terá ponto de coleta de assinaturas para a campanha “10 medidas contra a corrupção”, promovida em todo o país pelo Ministério Público Federal (MPF). Qualquer cidadão brasileiro pode participar da iniciativa, que visa a alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país por meio de projeto de lei de iniciativa popular.

Entre as propostas descritas na campanha estão agilizar a tramitação das ações criminais e de improbidade administrativa, converter a corrupção de altos valores em crime hediondo, aumentando as penas, além de criminalizar o enriquecimento ilícito, alterar o sistema de prescrição, responsabilizar partidos e criminalizar a prática do caixa dois.

PUBLICIDADE

A mobilização defende uma série de medidas no âmbito penal, conclamando o Congresso para promover as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Até o momento foram coletadas mais de 2 milhões assinaturas no país.

Em Juiz de Fora, as pessoas podem contribuir com a campanha buscando o ponto de coleta de assinatura, que fica no núcleo jurídico da instituição. As assinaturas estão sendo coletadas de 8h a meio-dia, de 15h a 19h e de 20h40 a 21h. O campus da Estácio fica na Avenida Presidente João Goulart 600, Bairro Cruzeiro do Sul, Zona Sul.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.