Prefeitura divulga cronograma para pagamento do IPTU


Por Juliana Netto

30/12/2014 às 11h51- Atualizada 30/12/2014 às 14h31

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30), o cronograma para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao ano de 2015 em Juiz de Fora.

Os impostos poderão ser pagos à vista, com desconto de 8%, até o dia 10 de fevereiro, desde que na data de pagamento não existam débitos relacionados à inscrição imobiliária do imóvel. No caso de existirem débitos, o desconto será de 5%. Outra opção é o pagamento parcelado, em dez vezes, com vencimento a partir de março. Neste caso, o valor mínimo das parcelas é de R$ 8,11, com vencimento sempre no décimo dia de cada mês.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Os boletos dos contribuintes que possuem endereço para notificação cadastrado na Prefeitura serão enviados via Correios entre os dias 16 de janeiro e 3 de março. A partir do dia 9 de janeiro, o documento ficará disponível também no site da Prefeitura.

Proprietários de imóveis sem endereço de notificação na PJF devem comparecer pessoalmente ao Espaço Cidadão de cada região entre os dias 4 de fevereiro e 10 de março. Neste caso, o documento de arrecadação também poderá ser acessado via internet.

O cronograma completo está disponível no Atos do Governo.

Para 2015, os impostos apresentam uma alta de 6,56%, variação inflacionária observada entre dezembro de 2013 e novembro de 2014 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.