PJF vai investir cerca de R$ 780 mil para mitigar enchentes no Bairro Industrial

Margarida afirma que bairro será transformado em um canteiro de obras, mas destacou que obra “será essencial”


Por Tribuna

30/03/2022 às 18h44

A prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou, nesta terça-feira (30), que serão investidos R$ 779.950 em um projeto de alta tecnologia para mitigar o problema das enchentes no Bairro Industrial, na Zona Norte da cidade. A chefe do Executivo visitou o bairro juntamente com os secretários de Obras, Lincoln Santos, de Governo, Cidinha Louzada e o diretor presidente da Cesama, Júlio Teixeira. O objetivo da visita foi dialogar com os moradores sobre as futuras obras para prevenção de alagamentos, situação frequente na região.

Uma série de intervenções já foi anunciada pelo poder público para sanar os danos causados pelas enchentes do Córrego Humaitá e do Rio Paraibuna. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), um projeto tem sido elaborado juntamente com a Cesama para que as águas não extrapolem os limites do córrego em períodos chuvosos. “Vamos refazer as redes pluviais, separando a rede de água da chuva com a rede de esgoto. Uma proposta sofisticada, tecnologicamente avançada, e estamos fazendo aqui pela dívida que a cidade tem com esse bairro. Esse é um projeto complexo, que irá transformar o bairro em um canteiro de obras, mas que será essencial.”

PUBLICIDADE

O secretário de Obras, Lincon Santos, explicou que serão construídas estruturas da altura do Rio Paraibuna, com o objetivo de impedir que o fluxo de água seja revertido para as vias. Ele ainda afirmou que o projeto das obras de contenção deverá ficar pronto em cerca de seis meses. Após isso, será dado início às obras de construção da rede pluvial para impedir que a água do rio entre na casa das pessoas. Já o diretor presidente da Cesama, Júlio Teixeira, reforçou a afirmação, garantindo que as obras irão reter os alagamentos. “Será necessário separar a água pluvial e o esgoto de todo o bairro. (…) Iremos refazer as redes de esgoto, para melhorar o atendimento”, disse, por meio da assessoria da PJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.