Ubá reduz salários de prefeito, vice, secretários e procurador


Por Tribuna

29/02/2016 às 19h49

O Prefeito de Ubá, Vadinho Baião (PT), o vice, Eduardo Vieira Marcelo (PSDB), os secretários municipais e o procurador-geral do município tiveram os salários reduzidos em 20%. Por meio de lei municipal, a Prefeitura reduziu também o valor das diárias de viagens em 37%. A redução dos salários, segundo o prefeito, vai gerar uma economia de R$ 300 mil aos cofres do município até dezembro deste ano. Esta é a segunda vez que o prefeito reduz o próprio salário.

“Penso que neste grave momento, com a queda na arrecadação do município, torna-se necessário realizar cortes nas despesas, e nada mais justo que os cortes comecem pelo primeiro escalão. Não podemos exigir sacrifícios dos demais servidores se não dermos o exemplo, se não começarmos os cortes pelos nossos próprios salários”, declarou o prefeito, por meio do site da Prefeitura de Ubá.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, os cortes vão fazer com que, ao final de seu segundo mandato, no fim do ano, sua remuneração seja aproximadamente 10% menor do que o salário do antecessor, em 2008.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.