Pagamento da 3ª parcela do salário é paga aos servidores estaduais

Promessa era de que o pagamento seria feito na última quarta, mas os valores só foram creditados na tarde desta quinta-feira (28)


Por Renan Ribeiro

28/09/2017 às 17h29- Atualizada 29/09/2017 às 12h29

Os salários dos servidores estaduais aposentados que recebem a terceira parcela foram pagos por volta das 17h desta quinta-feira (28). A previsão era de que o vencimento fosse creditado um dia antes. Um aposentado que preferiu não ser identificado confirmou o novo atraso, já que a segunda parcela também foi depositada depois do dia anunciado. “Todos nós temos contas a pagar. Precisamos acertar com serviços como água, luz, telefone, IPTU, combustível, entre outros compromissos. O mês de setembro termina neste sábado (30), e estamos recebendo agosto ainda e parcelado. Quantas pessoas dependem desse dinheiro até para comprar remédios? O impacto é para todos os aposentados”, disse.

O diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal de Minas Gerais (Sindifisco/ MG), Manoel Magalhães, reforçou que a categoria continua buscando pressionar o Governo para que dê prioridade aos servidores. “Paramos as atividades todas até que todos os trabalhadores tenham recebido, inclusive, os aposentados. Fizemos uma reunião com comissionados para cobrar uma posição mais firme. Queremos partir para uma ação mais forte, além da paralisação, queremos outras estratégias, porque essa insegurança não tem como continuar.”

PUBLICIDADE

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Fazenda confirmou que os valores relativos à terceira parcela deveriam ser depositados na conta dos servidores até o fim da tarde desta quinta-feira (28). Na quarta-feira (27), ainda de acordo com a secretaria, só foi possível pagar uma parte do funcionalismo. Tem acesso a terceira parcela quem recebe acima de R$ 6 mil, o que corresponde a 8% do total de trabalhadores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.