Projeto quer reduzir reajuste da tarifa


Por Tribuna

28/09/2016 às 07h00- Atualizada 28/09/2016 às 10h15

Com a proposta de tentar reduzir os percentuais de reajuste da passagem de ônibus em Juiz de Fora, tramita na Câmara Municipal projeto de lei de autoria do vereador José Laerte (PSDB), cuja meta é reverter, para redução no cálculo da tarifa, os juros oriundos de aplicação financeira do crédito do bilhete eletrônico pago e não utilizado pelo consumidor no mês. Para o vereador, a proposta vai causar impacto significativo para os usuários do transporte.

Segundo José Laerte, atualmente, quem se beneficia destes rendimentos é a antiga Astransp – hoje Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb). “A população, as empresas e os órgãos públicos que fornecem o benefício para os seus trabalhadores pagam antecipadamente pelas passagens de ônibus, nem sempre utilizadas em sua totalidade no mês. Temos que considerar que este montante, resultado das aplicações, é de todos. Indiretamente, empresas e população estarão contribuindo para o ganho social da cidade, partilhando os recursos não utilizados por uns, com o restante da população.”

PUBLICIDADE

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), por meio de sua assessoria, afirmou que “em respeito ao Legislativo, a Settra aguarda a tramitação do projeto na Câmara Municipal e sua apreciação pelos vereadores”. Também procurado, o Cinturb afirmou que não se posiciona sobre projetos em andamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.