Audiência discute criação de circuito de cervejarias artesanais

Proposta pretende fortalecer o setor em Minas Gerais e promover o desenvolvimento econômico


Por Gracielle Nocelli

26/06/2019 às 12h20

A criação de um circuito de cervejarias artesanais em Minas Gerais será discutida em audiência pública que será realizada na quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. A proposta é fortalecer o setor e promover o desenvolvimento econômico no estado. A Zona da Mata está entre as regiões que se destacam pela produção da bebida.

O autor do requerimento, deputado Mauro Tramonte (PRB), ressaltou a qualidade das cervejas artesanais de Minas como justificativa para debater o assunto. Durante a sétima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, na cidade de Blumenau (SC), 31 rótulos mineiros foram premiados, inclusive das juiz-foranas Timboo, Antuérpia e Profana. A avaliação foi feita por 59 juízes de países como África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, entre outros.

PUBLICIDADE

A proposta é que, com a criação do circuito de cervejarias artesanais em Minas Gerais, o setor ganhe maior projeção e possa impulsionar a geração de emprego e renda. “A cultura da cerveja artesanal vem ocupando espaço em nível nacional e internacional, atraindo olhares de investidores e, por consequência, gerando empregos”, declarou o parlamentar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.