Eduardo Lucas será lançado pré-candidato a vice-governador

Empresário juiz-forano pode integrar chapa pura da Rede Sustentabilidade, em composição com Mares Guia


Por Renato Salles

26/04/2018 às 16h44- Atualizada 26/04/2018 às 18h42

O empresário e urbanista juiz-forano Eduardo Lucas (Rede Sustentabilidade) deve ser oficializado como pré-candidato a vice-governador em chapa pura da legenda, encabeçada pelo professor e sociólogo João Batista Mares Guia. O anúncio público deve acontecer na manhã deste sábado, em evento a ser realizado na cidade, no Bairro Paineiras, que deve contar com a presença do pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pela sigla. Em entrevista à rádio CBN Juiz de Fora, Eduardo Lucas afirmou que, além da preocupação com propostas para todo o estado, vai focar sua atuação na formação de um projeto, a ser apresentado ao eleitorado no pleito de outubro, para a retomada do desenvolvimento sustentável da Zona da Mata.

Anúncio público deve acontecer na manhã deste sábado (Foto: Stéfani Mesquita)

Eduardo Lucas afirma que sua pré-candidatura a vice-governador começou a ser construída quando aceitou o convite para integrar a Rede. “Acerca de um ano, fui convidado para participar deste partido que está em construção. Isto muito me honrou e veio ao encontro de todos os meus conceitos de vida, profissionais e de perspectivas políticas. A partir desta convivência com líderes como a Marina (Silva, ex-senadora e pré-candidata da Rede À Presidência) e o João, nosso pré-candidato ao Governo de Minas, e com longas conversas, inclusive com relação à questão do desenvolvimento econômico e do resgate de Juiz de Fora e da região, surgiu este convite para podermos também trabalhar uma pauta positiva para a nossa região”, afirmou o pré-candidato.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

O empresário mostrou confiança de que as propostas para o Estado a serem apresentadas pela Rede, por meio das pré-candidaturas dele e de João Batista Mares Guia, poderão ser bem recebidas pela sociedade, principalmente diante do desgaste que afetam os partidos mais tradicionais. “O trabalho tem que ser feito em todo o Estado de Minas Gerais, mas meu foco será a nossa região e a busca para que o Estado dê atenção efetiva para a melhoria das condições de vida da população. O atual sistema político vive um processo melancólico e até patético, mais nas páginas criminais do que nos espaços mais nobres da mídia. Fico muito tranquilo de estar na Rede, partido sobre o qual não pesam dúvidas”, avaliou Eduardo Lucas.

Caso confirme sua candidatura, esta não será a primeira vez que o empresário se lança na disputa por um cargo majoritário. Nas eleições de 2016, quando ainda estava no PPS, Eduardo Lucas chegou a ser colocado como pré-candidato à Prefeitura de Juiz de Fora, porém, acabou figurando como postulante a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Lafayette Andrada (PRB), à época no PSD. O desempenho da composição nas urnas, no entanto, foi tímido. Com 6.259 votos – 2,35% da votação válida – a composição formada por Lafayette e Eduardo Lucas terminou a contenda eleitoral na quinta posição, em pleito vencido pelo ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB), ficando atrás também de Margarida Salomão (PT), Noraldino Júnior (PSC) e Wilson da Rezato (PSB).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.